sábado, dezembro 31, 2011

O ultimo dia do ano

A virada de um ano nada mais que é que um dia normal.
Amanhã o sol não nascerá diferente, os ventos não mudaram a direção, as montanhas não sairão do lugar, as flores não serão mais perfumadas nem mais coloridas.
É um dia em tudo será igual.

Mas o ano não tem 365 ou 366 dias por obra do acaso. É o tempo que aguentamos, que suportamos cada coisa que acontece conosco. É o exato tempo para sobrevivermos aos desastres ou comemorarmos a alegria.

A virada de um ano não é nada mais que um dia normal.
Mas amanhã é o dia que sentiremos a leveza de uma folha em branco, de uma nova chance de sermos diferentes, de tentarmos o melhor de novo, se superar ou recuperar. No final não importa.

Durante os fogos, os abraços e beijos, pensamos no que queremos melhorar, corrigir, superar, mudar, pra amanhã conseguirmos agir. É por isso que precisamos da festa, do champanhe, de todos os comes e bebes, e principalmente precisamos das promessas, das saudades, dos beijos e dos abraços, pra nos lembrarem do que é importante, do que faz a diferença afinal e o que queremos no fim de tudo.

Eu só quero o amor e este é o meu ano!
Feliz 2012!

terça-feira, dezembro 20, 2011

Quando as janelas se abrem...

Na penumbra do quarto, vislumbro a perfeição
A ritmo da música me acompanha
O frio e o calor me dominam em vai e vens crueis

O encontro perfeito seguido da trilha sonora do meu coração
Não chove mais e o sol queima minha alma
É urgente, é lindo, é real

Onde você estava?
Estou pronta pra você
Pronta pra viver
Só faltava você...

sexta-feira, dezembro 16, 2011

Eu por Wander Martins

Fiquei tão lisonjeada pela palavras do meu querido tio poeta Wander Martins que resolvi publicar:

"Você é e será considerada criança eternamente, porque traz a inquietude o arrojo, a coragem e a audácia infantis, mas pode fazer o que os adultos fazem, afinal o que conta é o equilíbrio, que tenho certeza, você não perderá, mesmo fazendo uso do salton, você não ficará alta, mesmo porque você já é uma criança gigante! (Viajei?)

E por falar em viagem, você puxou seu pai, que mesmo não sendo português, lançou-se ao mar e veio aportar em nossas terras (contam que levou 3 meses para chegar - a nado! Quem é Pedro Álvares Cabral!), para aqui constituir essa família maravilhosa que temos o privilégio e a honra de conviver! Falei!"


Amo minha família!

Confusa

Quem pode entender os sentimentos quando eles acontecem todos ao mesmo tempo? Medo, coragem, covardia, tristeza, alegria, esperança, desilusão.
Meu Deus, eu não sei o que realmente quero. Ou eu sei e estou fugindo?
Ninguém poderia me compreender pq é irracional, meus sentimentos são irracionais. Viver por viver não é o meu forte, isso me deixa maluca e assim que estou, confusa.
A contagem regressiva começou, não tem mais volta e não teria motivos pra voltar. Como minha mãe sempre diz, nunca perdemos nada. De alguma forma sempre se leva algo de bom.
Eu só queria algumas certezas e seria suficiente, mas a vida é toda feita de dúvidas, perguntas sem respostas, um quebra cabeça que nunca se termina pq todas as peças nao existem...