domingo, março 18, 2012

Descobertas

Se passou pouco mais de um mês que estou nessa terra gelada no hemisfério norte do mundo e já descobri muitas coisas por aqui além do inglês.

Descobri que todo mundo tem problemas e que todo mundo quer uma vida melhor. Descobri que os brasileiros estão longe de serem preguiçosos. Descobri como o meu país é bom e como eu o amo. Descobri como é difícil aprender depois de adulto. Descobri o valor de uma jaqueta impermeável e uma boa sombrinha numa cidade que chove praticamente todo dia. Descobri que piriguete não sente frio mesmo. Descobri que as japonesas são ótimas amigas. Descobri que aqui também tem mendigos, vandalos e pessoas desonestas.

Além dessas e outras várias descobertas, o mais importante que eu descobri é que não importa de onde você veio, quais são os costumes ou suas tradições, seja o que for que você já tenha passado, pessoas são pessoas e por dentro todas são iguais, enfrentando os mesmo desafios, os mesmos medos, as mesmas lutas internas. O maior desafio da humanidade é enxargar isso e descobrir como lidar com as pessoas.

Nenhum comentário: